Links - Desenhos de Histologia


🔬 TECIDO NERVOSO:
- Gânglio Nervoso
- Nervo
- Cerebelo 1
- Cerebelo 2
- Medula Espinhal
- Plexo Coroide

🔬 TECIDO MUSCULAR:
- Músculo Liso (Intestino Delgado)

- Músculo Estriado Cardíaco (Coração)
- Músculo Estriado Esquelético

🔬 SANGUE & VASOS SANGUÍNEOS:
- Elementos figurados do sangue

- Artéria, Veia e Capilar
- Fibras Elásticas da Artéria Aorta
- Endotélio (Vesícula Biliar)

🔬 TECIDO ÓSSEO:
- Osso Longo e Disco Epifisário (por descalcificação)

- Osso Longo (por desgaste)


4 comentários:

  1. lamina do coração, intestino delgado

    ResponderExcluir
  2. gente, sei que faltam vários tecidos, mas esses desenhos que estão aqui são da minha apostila de histologia de quando eu fiz a matéria há 6 anos, e são só os que eu tenho mesmo, infelizmente. não tenho mais nem acesso a microscópio para fazer outros. desculpa :( deixo aqui a indicação do site de anatomia patológica da UNICAMP, em que a maioria das lâminas é de patologia, mas tem várias que mostram a histologia do tecido normal - http://anatpat.unicamp.br/indexalfa.html

    ResponderExcluir